Abrigo faz campanha de Natal para arrecadar presentes e incentivar visitas a idosos

02:31 Geral, Notícias 05/12/2019 - 17h28 Brasília Embed

Victor Ribeiro

“Você pode ser meu Papai Noel?”


“Eu quero ganhar uma camisa e um óculos escuros”.


“Vestido preto m”.


“Eu quero um rádio mp3”.


Esses são alguns dos 108 moradores do abrigo Frei Anselmo da Sociedade São Vicente de Paulo, no município de Unaí, Minas Gerais, no entorno do Distrito Federal. O abrigo já lançou a campanha para arrecadar presentes de Natal para esses idosos. E nós somos convidados a escolher um deles para adotar.


A diretora administrativa do abrigo Frei Anselmo, Marli Rodrigues Xavier, destaca o perfil dos idosos que moram no abrigo.


“São pessoas que não têm família ou que a família não tem condições de estar cuidando. Além dos presentes, as visitas são muito importantes”.


Além dos presentes de Natal, Marli pede que quem puder doe fraldas geriátricas.


“A maior necessidade da instituição é fralda geriátrica. A gente consome 290, em média, de fraldas geriátricas por dia. Então é um consumo muito alto”.


Este é o quarto Natal da campanha Adote um Idoso. Cada um escolheu um presente simples, como roupas e artigos de uso pessoal. A lista completa está na página do abrigo no Facebook. O endereço é facebook.com/abrigofreianselmo.ssvp


Os presentes podem ser deixados no abrigo ou enviados para lá até o dia 15 de dezembro. O telefone é (38) 3676-3229.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique