Árvore de Natal de Brasília é a maior do país

Torre de TV

Publicado em 04/12/2019 - 15:52 Por Dayana Vítor - Brasília

O espírito natalino vai tomar conta do centro da capital federal a partir deste sábado até o dia 6 de janeiro com a Festa Natal Sempre Monumental.  A torre de TV irá se transformar na maior árvore de Natal do país, com uma iluminação de alta definição e grandes bolas decoradas.

 

A árvore ficará acessa diariamente das sete da noite até uma hora da madrugada. A iluminação poderá ser vista de até cinco quilômetros de distância. O diretor artístico, Abel Gomes, revela que o espetáculo não será apenas para os olhos.

 

A inauguração, no sábado, será com apresentações culturais, a partir das 19h. Entre as atrações estão, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e o balé do Teatro Municipal do Rio De Janeiro, além da cantora sertaneja, Naiara Azevedo. E um show de fogos de artifício vai celebrar o início das atividades.

 

A festa ainda vai contar com as Vilas do Noel e Lúdica com atividades para adultos e crianças. E se bater aquela fome uma praça de alimentação vai funcionar no local.

 

Até 6 de janeiro, sempre às quintas e domingos, haverá apresentações musicais, a partir das 19h. As comemorações são uma parceria da Fecomércio e do governo do DF. Foram investidos cerca de R$7 milhões.

 

A federação espera que 500 mil pessoas visitem a festa e movimentem R$15 milhões em um mês. O presidente da federação, Francisco Maia, destaca que a ideia principal é fazer com o que as pessoas aproveitem o Natal em Brasília.


 

Mas não fique triste se não puder ir a Festa Natal Sempre Monumental, pois uma carreta vai percorrer 12 regiões administrativas com várias atividades natalinas como a apresentação de corais, já a partir desse sábado.

Últimas notícias
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo