Em Brasília, Torre de TV receberá iluminação especial de Natal a partir deste domingo

02:35 Geral, Notícias 08/12/2019 - 09h21 Brasília Embed

Dayana Vítor

O espírito natalino vai tomar conta do centro da capital federal a partir deste domingo (8) até o dia 6 de janeiro com a Festa Natal Sempre Monumental.

 

A torre de TV irá se transformar na maior árvore de Natal do país, com uma iluminação de alta definição e grandes bolas decoradas.

 

A árvore ficará acessa diariamente das 19h até uma hora da madrugada. A iluminação poderá ser vista de até cinco quilômetros de distância.

 

O diretor artístico, Abel Gomes, revela que o espetáculo não será apenas para os olhos. Segundo ele, a torre receberá iluminação de última geração. 

 

A inauguração no domingo (8),  será com apresentações culturais, a partir das sete da noite. Entre as atrações estão, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e o balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, além da cantora sertaneja, Naiara Azevedo. E um show de fogos de artifício vai celebrar o início das atividades. 

 

A festa ainda vai contar com as Vilas do Noel e Lúdica com atividades para adultos e crianças. E se bater aquela fome uma praça de alimentação vai funcionar no local.

 

Até 6 de janeiro, de quinta a domingo, haverá apresentações musicais, a partir das 19h.

 

As comemorações são uma parceria da Fecomércio e do governo do DF. Foram investidos cerca de R$ 7 milhões.

 

A federação espera que 500 mil pessoas visitem a festa e movimentem R$15 milhões em um mês.

 

O presidente da federação, Francisco Maia, destaca que a ideia principal é fazer com o que as pessoas aproveitem o Natal em Brasília.

 

Mas não fique triste se não puder ir a Festa Natal Sempre Monumental, pois uma carreta vai percorrer 12 regiões administrativas com várias atividades natalinas como a apresentação de corais, já a partir desse sábado. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique