Em TO, casais realizam sonho de oficializar relacionamento no civil em cerimônia coletiva

02:35 Geral, Notícias 21/12/2019 - 11h47 Brasília Embed

Marcela Rebelo

Rosalina Nunes, de 47 anos, está casada há 29 anos, mas apenas no religioso. Agora, vai realizar o sonho de se casar também no civil, em um casamento comunitário.

 

E a emoção de Rosalina ainda é maior porque seus dois filhos também vão oficializar seus respectivos relacionamentos no casamento coletivo. O evento deve ser realizado, em março de 2020, no município de São Valério da Natividade, no Tocantins.

 

Nesta quinta-feira, 110 casais participaram de um casamento comunitário no município tocantinense de Dianópolis.

 

O presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Tocantins, Ney Querido, diz que o evento é destinado a pessoas de baixa renda, que, muitas vezes, sonham em se casar, mas não têm condições de pagar pelo casamento civil.

 

O presidente da associação explica como são os casamentos comunitários e fala sobre a emoção de quem participa.

 

Já estão previstos outros casamentos comunitários, em 2020, em municípios tocantinenses. Em janeiro, por exemplo, o evento deve ocorrer no dia 13, em Talismã; e, no dia 25, em Porto Alegre do Tocantins.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique