Jardim Botânico é a mais nova cidade do Distrito Federal

01:17 Geral, Notícias 12/12/2019 - 16h04 Brasília Embed

Sayonara Moreno

O Distrito Federal acaba de ganhar mais uma região administrativa. O Jardim Botânico agora é uma cidade definida por lei e, assim, se torna a quinta maior região administrativa da capital federal.

 

A espera não é de hoje: durou quase 10 anos e o projeto de lei complementar foi aprovado esta semana, pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, em dois turnos.

 

Assim, vai ser possível realizar a correção dos dados geográficos feitos pelo IBGE e pela Codeplan - Companhia de Planejamento do Distrito Federal - que, atualmente, não refletem a realidade do Jardim Botânico, até então considerado um bairro.

 

Como agora é oficialmente uma cidade, a responsabilidade do governo do Distrito Federal aumenta com prioridade na oferta de serviços públicos e equipamentos, como escolas e hospitais.

 

Atualmente, o Jardim Botânico tem uma população superior a 100 mil pessoas e, com isso, fica entre as 10 cidades mais populosas do Distrito Federal. A comparação em territórios, a nova cidade é a quinta.

 

Ao Jardim Botânico serão incorporados Jardim Mangueiral, Tororó, Barreiro, Itaipu, São Bartolomeu, a parte urbana do Altiplano Leste e o Parque Ecológico do Jardim Botânico de Brasília.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique