Retrospectiva 2019: confira alguns dos fatos que marcaram o mês de abril

04:13 Geral, Especiais 23/12/2019 - 18h22 Brasília Embed

Apresentação de Márcia Dias

- Em abril, o Governo Federal fez um balanço dos 100 primeiros dias de gestão. O presidente Jair Bolsonaro assinou um pacote de 18 medidas, entre elas a revogação de 250 decretos.

 

- Morreu em Brasília, aos 95 anos, fotógrafo Gervásio Baptista.

 

- O mundo do samba deu adeus à cantora e compositora Beth Carvalho. A sambista morreu, aos 72 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, onde estava internada desde o começo do ano.

 

- Com mais de 50 anos de carreira e com dezenas de discos, Beth Carvalho lançou nomes como o cantor Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Almir Guineto, além do próprio grupo Fundo de Quintal.

 

- Na comunidade da Muzema, zona oeste do Rio de Janeiro, uma tragédia deixou 24 mortos e centenas de desabrigados quando dois prédios desabaram no Condomínio Figueiras do Itanhangá.

 

- Os prédios eram construções irregulares e ilegais que foram interditados duas vezes. Segundo o presidente do Instituto dos Arquitetos Brasileiros do Rio de Janeiro, Pedro da Luz Moreira, a construção tinha sido embargada pela prefeitura, em 2015.

 

- Em abril, outra tragédia chocou o mundo. Um incêndio destruiu parte da Catedral de Notre-Dame, em Paris. A catedral é dedicada a Santa Maria, mãe de Jesus Cristo, e foi construída entre 1160 e 1345, em estilo gótico.

 

- Depois do acontecido, o presidente francês, Emmanuel Macron, convocou uma reunião de emergência para discutir um plano de reconstrução da catedral.

 

- Em Moçambique, seis semanas após o ciclone Idai ter devastado parte da costa do país, banhado pelo Oceano Índico, outro fenômeno meteorológico assustou moradores. O ciclone Kenneth atingiu o Norte de Moçambique e colocou o país em "alerta vermelho".

 

 

Confira aqui a retrospectiva de todo o ano de 2019.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique