Réveillon de Brasília terá festa para todo gosto

Distrito Federal

Publicado em 31/12/2019 - 08:01 Por Victor Ribeiro - Brasília

Véspera de Ano-Novo e muita gente quer virar o ano festejando. Se o problema for dinheiro, o Réveillon de Brasília tem programação gratuita para todos os gostos.

 

Na Esplanada dos Ministérios, a grande atração é o ídolo do sertanejo universitário Luan Santana, que deve subir ao palco às 11 e meia da noite. Será ele quem comandará a contagem regressiva para a virada do ano, que marca a tradicional queima de fogos. O show de luzes no céu mais lindo do país está previsto para durar 15 minutos.

 

Dependendo da animação do público, depois dos fogos pode ter um bis do Luan Santana. Mas a noite de shows no principal Réveillon de Brasília começa mais cedo. Às 8 e 40 da noite tem hip hop com Bella Donna. Às 9 e 50, o bloco Eduardo e Mônica antecipa o Carnaval com a mistura de samba e pop rock. Aí, vem o Luan Santana e, depois, à 1 e 10 da manhã, o sertanejo continua com Miguel Santos.

 

O outro palco do Réveillon popular de Brasília é na Praça dos Orixás, na Prainha ao lado da segunda ponte, a Honestino Guimarães. Lá a programação é bem mais extensa que na Esplanada e está prevista para durar 20 horas. O show mais esperado é o do sambista Dudu Nobre. Ao longo de todo o dia terá feira cultural e com gastronomia africana.

 

As atrações musicais começam a partir das sete horas da noite, com o grupo Surdodum. Às 8 tem cortejo religioso. 8 e 45 quem sobe ao palco é o grupo Sensação Paraense. Às 10 da noite tem os Irmãos de Curimba, 11 e 10 a apresentação é do grupo Malé Debalé e, às 11 e 40, é a hora da entrega de oferendas no Lago Paranoá. À meia-noite tem queima de fogos, seguida de Toque Exú e Pomba Gira.

 

O grupo Malé Debalé volta e prepara o clima para o samba de Dudu Nobre, que sobe ao palco a 1 hora da madrugada. Às 2 horas tem o grupo Samba e Magia. Logo depois, Kika Ribeiro. E o primeiro dia do ano vai amanhecer na Praça dos Orixás ao som do grupo Coisa Nossa.

 

As festas de ano novo marcam o início das comemorações dos 60 anos da fundação de Brasília. O aniversário da capital é no dia 21 de abril.

Últimas notícias
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo