Tudo pronto para espetáculo de 14 minutos no Rio; barcas com fogos de artifício estão vistoriadas

02:56 Geral, Notícias 31/12/2019 - 09h16 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Tudo pronto para o maior espetáculo pirotécnico de réveillon do Brasil.

 

As dez barcas com os fogos de artificio que vão iluminar Copacabana já passaram pela última vistoria e foram liberadas pelo Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos e Polícia Civil.

 

Na manhã desta terça-feira (31), elas já estarão posicionadas na orla, carregando 18 mil bombas que somam mais de 17 toneladas. Tudo isso vai garantir um show de 14 minutos, que de acordo com o presidente da Riotur Marcelo Alves, foi preparado conforme o tema um amor a cada vista. 

 

Os fogos serão acionados remotamente por um sistema que já foi programado para entrar em operação à meia noite em ponto. De acordo com o dono da empresa responsável, Marcelo Kokote, pelo menos cinco tipos são uma novidade, incluindo um que forma um cubo 3D no céu. 

 

Mas para que esse espetáculo ocorra sem nenhum problema também é necessário um esquema de segurança grandioso.

 

As balsas são posicionadas a cerca de 500 metros da praia e só depois disso e de uma distância de segurança é que outras embarcações, já credenciadas, poderão ficar. De acordo com o capitão dos portos do Rio de Janeiro, André Felix, agentes vão fiscalizar todo o perímetro. 

 

E de acordo com as previsões, tanto as condições do mar quando as do céu estarão favoráveis para que o público possa ver os fogos em todo o seu esplendor.  Pancadas de chuva isoladas podem cair na cidade maravilhosa durante a tarde, mas não são esperadas para a noite. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique