Abertas inscrições para concurso das Escolas de Aprendizes-marinheiros

01:33 Geral, Notícias 20/01/2020 - 14h26 Brasília Embed

Marcela Rebelo

Começaram nesta segunda-feira (20) as inscrições para o concurso público das Escolas de Aprendizes-marinheiros. No total, são oferecidas 900 vagas de nível médio. A prova está prevista para abril.

 

Para participar do concurso da Marinha, o candidato precisa cumprir alguns requisitos, como ser brasileiro nato ou naturalizado, ser do sexo masculino, ter 18 anos e menos de 22 no dia 1º de janeiro de 2021.

 

A prova objetiva terá 50 questões, divididas em Português, Matemática, Física e Química, além de inglês.

 

Quem passar vai ser convocado para outras etapas, como inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

 

Se aprovado, o candidato será chamado para o período de adaptação em uma das Escolas de Aprendizes-marinheiros. Essa fase também é eliminatória.

 

Após isso, começa o curso de formação com bolsa-auxílio de aproximadamente 1.100 reais. Depois do curso, os rendimentos chegam a 1.950 reais.

 

As inscrições para o concurso da Marinha seguem até 03 de fevereiro. A taxa é de 25 reais. Na inscrição, o candidato deve indicar a ordem de preferência da área profissional que deseja se especializar: eletroeletrônica, apoio e mecânica.

 

O edital, com mais informações sobre o concurso, pode ser acessado pelo site: ingressonamarinha.mar.mil.br

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique