Brasília se prepara para a Corrida de Reis; evento esportivo deve reunir 16 mil atletas

02:03 Geral, Notícias 23/01/2020 - 12h25 Brasília Embed

Graziele Bezerra

16 mil atletas - experientes, ou não - vão tomar conta das ruas na região central de Brasília no próximo sábado (5).

 

É a Corrida de Reis, que já faz parte do calendário esportivo da cidade, mas que neste ano tem um gosto especial – comemorar os 60 anos de Brasília. 

 

A entrega dos kits da corrida começou nesta quinta-feira (23) e vai até as 20h.

 

Para os adultos, que vão percorrer 6 ou 10 quilômetros, o kit contém uma camiseta, uma garrafa d’água, um número de peito e um chip de identificação – tudo dentro de uma sacola de pano ecológica.

 

Para as crianças, além desses itens, também vai um boné.

 

São 1 mil atletas mirins inscritos. Eles vão largar às 16h, como explica o secretário executivo de Políticas do Esporte, Paulo Vieira

 

Os atletas com deficiência vão largar às 19h. Às 19h05 é a vez dos corredores que vão percorrer os 10 quilômetros e às 19h15 da noite saem os que vão correr seis quilômetros.

 

A entrega dos kits, continua nesta sexta-feira (24), das 11h da manhã às 20h. E no sábado, dia da corrida, o atendimento vai das 8h às 12h.

 

Para retirar o material, os atletas devem se dirigir ao portão 5 do Estádio Nacional Mané Garrincha - aquele voltado para o ginásio Nilson Nelson – e entregar quatro quilos de alimentos não perecíveis.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique