Começa no Rio a festa peregrina da Trezena de São Sebastião

Devoção e fé

Publicado em 08/01/2020 - 08:19 Por Fabiana Sampaio - Rio de Janeiro

A 11ª edição da Trezena de São Sebastião teve inicio nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Durante 13 dias a imagem do padroeiro da Cidade Maravilhosa percorre toda a capital fluminense, levando momentos de fé, solidariedade e devoção a diversas instituições.

 

A festa peregrina termina na véspera do dia de celebração do santo, 20 de janeiro.

 

A trezena foi aberta no santuário do Cristo Redentor e seguiu em visita a unidades hospitalares.

 

Durante a peregrinação no INCA, Instituto Nacional do Câncer, na região central, o cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, ressaltou que por onde passa a imagem leva esperança a todos aqueles que sofrem.

 

A funcionária pública Jerusia acompanhava o esposo internado e se emocionou com a visita do cardeal na enfermaria.

 

Viviane Feijo, enfermeira do CTI do INCA há nove anos, sempre que pode acompanha a visita da imagem ao Instituto e também a procissão no dia 20.// Ela afirma que é um momento de suporte importante a profissionais e pacientes que estão em luta contra uma doença tão delicada.

 

Até o dia 19, além de unidades hospitalares, estão previstas visitas a capelas e paroquias, instituições filantrópicas, sede dos clubes de futebol, ao Centro de Socioeducação Dom Bosco, à sede do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, veículos de imprensa, instituições da Prefeitura do Rio, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

Últimas notícias
Saúde

Anvisa avalia proibição de cigarros eletrônicos

A Anvisa decide nesta sexta-feira se mantém a proibição da venda, fabricação, importação e propaganda de cigarros eletrônicos, os vapes.

Baixar arquivo
Esportes

Estreias e clássicos agitam o fim de semana do futebol

E começamos com o resultado desta quinta-feira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo venceu o Atlético Goianiene no Nilton Santos por 1 a 0.

Baixar arquivo
Saúde

Liminar suspende norma do CFM sobre procedimento pré-aborto

A Justiça Federal no Rio Grande do Sul suspendeu, por meio de uma liminar, a resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina que proíbe a chamada assistolia fetal para interrupção de gravidez.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo