Dados de homicídios dolosos dos 5.604 municípios brasileiros vão estar disponíveis para consulta

01:04 Geral, Notícias 19/01/2020 - 07h00 Brasília Embed

Apresentação de Dilson Santa Fé

Pela primeira vez, os dados de homicídios dolosos de todos os 5 mil 604 municípios brasileiros, incluindo as regiões administrativas do Distrito Federal vão estar disponíveis para consulta de forma fácil e transparente em uma plataforma oficial.

 

As informações têm como base os boletins de ocorrência e estão disponíveis para consulta no site do Ministério da Justiça e Segurança Pública  na plataforma do SINESP,  o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública  que conta, desde 2019, com dados nacionais.

 

As estatísticas sobre homicídios dolosos destacados por município, vão auxiliar os governos na definição de  políticas públicas de enfrentamento à criminalidade e de preservação de vidas nas regiões.

 

Os dados de homicídios nas cidades brasileiras compreendem o período de janeiro de 2018 a setembro de 2019. As atualizações serão feitas mensalmente.

 

Outras informações no site www.mj.gov.br

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique