Distrito Federal registrou em cinco dias de janeiro 45% da chuva prevista para o mês

02:17 Geral, Notícias 05/01/2020 - 16h35 Brasília Embed

Dayana Vítor

Não é só impressão, realmente está chovendo muito em 2020 aqui no Distrito Federal. Apenas nos cinco primeiros dias de janeiro, já caiu 45% de toda chuva prevista para todo o mês.

 

Devido aos temporais, uma rede de drenagem de água da chuva no Pôr do Sol pode se romper a qualquer momento e atingir casas próximas. A Defesa Civil monitora o local para evitar qualquer problema, segundo o coronel Sinfrônio Lopes

 

Além do Pôr do Sol, a Defesa Civil monitora várias áreas da Ceilândia, Sobradinho I, II, Fercal e Vicente Pires para evitar acidentes neste período chuvoso. Nessas regiões, existem muitas construções irregulares.

 

A previsão é que os temporais continuem até a próxima quarta-feira, segundo a meteorologista do Inmet- Instituto Nacional de Meteorologia, Andréa Ramos

 

Para evitar qualquer problema nos dias chuvosos  é aconselhável saber a previsão do tempo antes de sair de casa. Uma das maneiras é enviar o CEP de onde quer receber os avisos meteorológicos para o número 40199, que a Defesa Civil vai encaminhar a previsão do tempo para o seu celular.

 

Se você precisar sair de casa debaixo de chuva é recomendado não estacionar embaixo de árvores e evitar áreas descampadas, além de não enfrentar áreas alagadas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique