Incentivo à ciência: meninas do DF podem ganhar viagem ao RJ e conhecer a Fiocruz

02:07 Geral, Notícias 21/01/2020 - 17h32 Brasília Embed

Larissa Abreu

Quer viajar para o Rio de Janeiro e conhecer de pertinho a Fundação Oswaldo Cruz, a mais destacada instituição de ciência da América Latina? As meninas do Distrito Federal terão essa oportunidade. É que, até o próximo sábado, a Fiocruz de Brasília está com inscrições abertas para o concurso de ilustrações com o tema “Ser cientista é…”.


A vencedora terá a oportunidade de visitar a sede da instituição, no Rio de Janeiro. O concurso é exclusivo para meninas entre 12 e 15 anos de escolas públicas e particulares do DF e Entorno. 


A vice-diretora da Fiocruz Brasília, Denise Oliveira e Silva, diz que a ação faz parte de uma série de atividades que estão sendo realizadas na fundação em comemoração ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado no dia 11 de fevereiro.


Segundo Denise, o objetivo é promover a inserção feminina nas vocações científicas, espaço ainda ocupado majoritariamente por homens.


Para participar, a estudante precisa criar um desenho e um texto de no máximo 20 linhas respondendo a provocação: “Ser cientista é…” As inscrições são de graça e podem ser feitas até o próximo sábado, dia 25 de janeiro, no site da Fiocruz Brasília na internet. O resultado será divulgado no dia 11 de fevereiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique