MG declara situação de emergência em mais 95 municípios por causa da chuva

01:16 Geral, Notícias 31/01/2020 - 15h31 Brasília Embed

Sayonara Moreno

Está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira a Medida Provisória que libera o crédito extraordinário de R$ 892 milhões para ações de recuperação nos estados atingidos pelas chuvas, principalmente Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.


A liberação do dinheiro foi anunciada nessa quinta-feira pelo presidente Jair Bolsonaro após sobrevoar o estado de Minas.


E no Diário Oficial de Minas Gerais, foi publicado o decreto estadual que declara situação de emergência em mais 95 municípios, totalizando 196 cidades nessa condição. Até o momento, o governo federal reconheceu a situação de 101 delas.


As chances de chuva em Minas Gerais aumentam com o calor durante o dia e a alta umidade. Segundo o governo estadual, as pancadas de chuva podem cair nas regiões Centro Sul e Oeste. Mas o governador do estado, Romeu Zema, disse acreditar que “o pior já passou”.


Uma pessoa continua desaparecida na cidade de Conselheiro Lafaiete, e 55 já morreram em decorrência dos estragos da chuva. Mais de 50 mil mineiros estão desabrigados ou desalojados em todo o estado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique