Ministro do Desenvolvimento Regional sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas em MG e ES

01:26 Geral, Notícias 27/01/2020 - 11h17 Brasília Embed

Apresentação de América Melo

Neste final de semana, o ministro do Desenvolvimento Regional  Gustavo Canuto, esteve no Espírito Santo e em Minas Gerais,  os dois estados mais afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

 

Após sobrevoar as áreas mais atingidas em cada região, o ministro participou de reuniões com os governadores Renato Casagrande e Romeu Zema, além de prefeitos.

 

Na ocasião, Canuto reafirmou o compromisso do Governo Federal em apoiar as ações de resposta e disponibilizar os recursos necessários.

 

O ministro ressaltou que R$ 90 milhões já estão disponíveis, de imediato, para as ações da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil  voltadas ao socorro, assistência e reconstrução em todo país.

 

A liberação de recursos às localidades afetadas ainda depende do levantamento dos danos, que será realizado pelos municípios.

 

Segundo Canuto, a expectativa é retornar, ainda nesta semana, aos dois estados, para avaliar os planos de trabalho que estão em elaboração pelos municípios.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique