Presidente Jair Bolsonaro inicia, na próxima sexta-feira, visita à Índia

02;00 Geral, Notícias 22/01/2020 - 10h28 Brasília Embed

Apresentação de Dilson Santa Fé

O presidente Jair Bolsonaro inicia, na próxima sexta-feira (24), visita oficial à  Índia. O  objetivo da visita é ampliar e diversificar o comércio e a cooperação com o país asiático.

 

Está prevista a assinatura de uma declaração conjunta entre os dois países para cooperação em saúde animal e melhoramento genético.

 

A cooperação prevê que a Embrapa, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vai oferecer capacitação para técnicos indianos em fertilização in vitro e transferência de embriões, além de apoiar a instalação e operacionalização de um Centro de Excelência em Pecuária de Leite na Índia.  

 

Estão previstas também reuniões para discutir  parcerias  na área de segurança alimentar, com a participação do setor privado brasileiro e indiano, negociações para aumentar a oferta de produtos agropecuários brasileiros para o país asiático, discussões sobre qualidade dos produtos, status sanitário e a sustentabilidade da produção serão abordados.

 

O Setor de energia também será  tema na agenda brasileira na Índia. Uma das pautas é o apoio do Brasil para o aumento da produção de etanol em território indiano.

 

No dia 27 de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro vai participar, na Índia,  do seminário India-Brazil Business Forum.

 

O evento é organizado pela Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, pelo Ministério das Relações Exteriores em parceria com o governo e entidades empresariais indianas.

 

Cerca de 70 representantes de empresas brasileiras e de associações, de diversos setores, integram a missão.

 

Ao menos sete projetos setoriais de promoção de exportações desenvolvidos pela Apex-Brasil em parceria como setor privado tem hoje a Índia como mercado prioritário, entre os quais os de carnes suínas, frangos e ovos; suco de laranja; couros; alimento, acessórios médicos e cosméticos para animais e o de etanol e derivados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique