Troca da Bandeira vai abrir comemorações dos 60 anos de Brasília

00:00 Geral, Notícias 02/01/2020 - 19h50 Brasília Embed

Lucas Farias

A primeira troca da bandeira do ano na Praça dos Três Poderes, neste domingo (5), promete trazer diversão para crianças e adultos. O evento vai marcar o início das comemorações dos 60 anos de Brasília.

 

As atividades começam às 9h da manhã e vão até o meio-dia.

 

Cama elástica, pintura de rosto, pingue-pongue e brincadeiras antigas, como amarelinha e bola de gude, farão a alegria da criançada.  Para driblar o calor, picolés e água vão ser distribuídos gratuitamente.



Além disso, haverá exposição de artesanato com peças de artistas locais e um passeio turístico guiado pela Esplanada dos Ministérios.



A troca da bandeira vai ser organizada pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal. 

 

A corporação, além de fazer o tradicional desfile da tropa com salva de tiros, apresentação dos cães adestrados e sobrevoos de aeronaves, dará uma demonstração de rapel no Congresso Nacional.

 

Os bombeiros também vão disponibilizar à população oficinas de primeiros socorros.



De acordo com o governo do Distrito Federal, a ideia é tornar a troca da bandeira uma celebração mensal dos 60 anos da capital federal, que serão completados em 2020.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique