Acre quer retomar programa de desenvolvimento sustentável com recursos do BID

01:12 Geral, Notícias 26/02/2020 - 21h31 Brasília Embed

Ariane Póvoa

O governo acreano anunciou que vai retomar as atividades do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre. O objetivo é avançar no fomento ao setor rural para milhares de famílias e comunidades produtoras. O programa vai ser executado pela Secretaria de Produção e Agronegócio, além de outros órgãos.


Estão estimados, para este ano, investimentos de quase R$ 18 milhões. A quantia deve beneficiar mais de 6 mil famílias produtoras e associadas a grupos organizados. Os recursos, segundo o governo estadual, são do BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento.


O Programa foi desenhado para incentivar projetos nas cadeias da castanha, borracha, fruticultura, pecuária leiteira e suinocultura.


De acordo com a coordenação da iniciativa, os primeiros anos da ação foram principalmente para a entrega de equipamentos para as famílias produtoras. Agora, a ideia é focar na assistência técnica, para que o produto dessas famílias gere renda e chegue nas prateleiras dos mercados.


Entre os projetos de grupos associados este ano, dois são de fomento indígena.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique