Confira a programação do blocos em Brasília nesta terça (25)

00:00 Geral, Notícias 25/02/2020 - 13h31 Brasília Embed

Kariane Costa

Último dia de carnaval e o brasiliense ainda tem muita folia para esta terça-feira. O Bloco de rua Calango Careta desfila desde cedo na 703 sul, na Praça do Índio. O bloco tem a tradição de divulgar o trajeto apenas um dia antes do desfile.


Na Asa Norte, já começa a concentração do bloco Pacotão, na comercial da 302/303. O bloco que desfila em Brasília há 42 anos, é um dos mais tradicionais da Capital. Marcado pela irreverência, bom humor e sátira política, o bloco diverte o público com as marchinhas que fazem críticas à política local e nacional.


O Pacotão desfila por volta das 3 da tarde na contramão, no sentido da w3 sul, e  vai ser animado pela Banda Podre do Pacotão.


No Setor Carnavalesco Sul,  que fica no Setor Comercial Sul, local que tem reunido  uma multidão nos últimos três dias, os shows já começaram e prometem ir até tarde da noite.

 

É lá onde vão se concentrar os blocos Saia Jeans, Santo Pecado, e Batida do Morro, entre outros.

 

Na Praça dos Prazeres, na 201 norte, tem animação do Bloco da Ursal, Saci Weré, Muntchako E Ska Niemeyer, com festa até às 11 horas da noite.


Para as crianças, tem baratinha no parque da cidade e Ventoinha na Tesourinha, na Asa Norte, que prometem muita espuma, confete e diversão.


Já nas regiões administrativas, o destaque é Asé Dudu, no estacionamento em frente ao Centro Cultural do Taguaparque.

 

Agora é torcer pro tempo ajudar, né? Apesar do sol aberto pela manhã, a previsão pro Distrito Federal é de chuva à tarde, como tem acontecido todos os dias. A mínima é de 18 graus e a máxima de 29 graus. Então, prepare seu guarda–chuva e aproveite a folia em ritmo de frevo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique