Perdeu ou achou um documento no Carnaval? Conheça o Achados e Perdidos dos Correios

01:36 Geral, Notícias 21/02/2020 - 18h51 Brasília Embed

Luísa Câmara

Durante os feriados e festas comemorativas, é comum as pessoas perderem documentos e bens pessoais. Para ajudar a população, os Correios oferecem o serviço de Achados e Perdidos.


Documentos encontrados devem ser entregues em qualquer agência dos Correios. Para quem perdeu, a consulta para retirada pode ser feita na agência mais próxima do seu endereço.


A gerente da Agência Central dos Correios em Brasília, Eliane Melo, explica o que fazer quando um documento é perdido entre estados diferentes.


“Você pode ir na agência mais próxima, e aí o gestor da unidade vai fazer o direcionamento para a agência central onde ele está localizado. É feita a informação via e-mail e o documento é encaminhado. A pessoa não precisa de deslocar”.


Os Correios guardam os documentos por 60 dias e para recuperá-lo é cobrada uma taxa de R$ 5,95. A guarda de talões de cheque e cartões só é feita com apresentação de algum documento pessoal.


Para quem quer checar se algum documento está nos Achados e Perdidos dos correios é possível acessar a página da empresa na internet e a central telefônica.  O contato pode ser feito pelos números 3003-0100 para capital e regiões metropolitanas, e o 0800 725 7282 para demais localidades.


No ano de 2019, aproximadamente 5 mil documentos foram recuperados.

 

 

*Estagiária sob supervisão de Gláucia Gomes

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique