PM garante Carnaval de rua tranquilo em Vitória, no Espírito Santo

02:10 Geral, Notícias 16/02/2020 - 09h14 Brasília Embed

Renata Martins

Sete escolas do Grupo A desfilaram até o início da madrugada de sábado (15), no Sambão do Povo, na capital capixaba.

 

De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Espírito Santo, a festa na avenida foi realizada sem ocorrências graves. Mas a manhã de sexta-feira (14) começou tensa, em Vitória.

 

Homens armados interditaram a Avenida Leitão da Silva, uma das mais movimentadas da capital capixaba, ônibus e veículos particulares foram incendiados. Em algumas áreas, criminosos impuseram toque de recolher a comerciantes. Sete pessoas foram presas, acusadas de participação nos ataques.

 

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Sartório, a última ocorrência relacionada a ação orquestrada dos criminosos foi registrada na tarde de sexta-feira.

 

Segundo o comandante, a morte de um jovem de 17 anos com atuação importante na hierarquia do tráfico de drogas, teria desencadeado a ação dos criminosos. Uma operação policial ocupa há mais de 10 dias a região da Penha. A ocupação na área se deu pelo aumento da violência na região desde o começo do ano.

 

De acordo com o comandante da PM, o policiamento foi reforçado e o capixaba pode sair de casa tranquilo.

 

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique