Polícia Civil do RJ desarticula quadrilha que vendia financiamentos imobiliários falsos

01:26 Geral, Notícias 20/02/2020 - 18h40 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

A Polícia Civil desarticulou, nesta quinta-feira (20), uma quadrilha de estelionatários que lesava pessoas que buscavam concretizar o sonho da casa própria. Cinco pessoas foram presas acusadas de fazer falsos financiamentos de imóveis.

 

De acordo com as investigações, os golpistas atraiam as vítimas por meio de anúncios de imóveis na internet com uma condição diferenciada de financiamento. Quando a pessoa se interessava, o bando cobrava o maior valor possível de entrada e, em seguida, informava a necessidade de um sinal em um valor onde a vítima acreditava estar pagando a documentação da casa. Na maioria dos golpes os valores ultrapassavam R$ 10 mil. Houve casos em que esse sinal passou dos R$ 20 mil.

 

Depois de conseguir o dinheiro os estelionatários ganhavam tempo: passavam informações falsas acerca da tramitação do processo de financiamento, até que, por fim, fechavam o escritório e passavam a atuar em outro endereço com outro nome. Para chegar às vítimas, a quadrilha usava sempre a logomarca de alguma empresa famosa de empréstimos e financiamentos imobiliários.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique