Rio terá melhor temporada de navios internacionais durante carnaval

01:50 Geral, Notícias 23/02/2020 - 13h21 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz Pereira

O porto do Rio de Janeiro recebeu, nesse sábado (22), quatro navios de cruzeiro com 11 mil turistas que vieram passar o carnaval na cidade maravilhosa. 

 

Segundo a Riotur, a Empresa de Turismo do Município, em fevereiro o número de turistas que chegam pelo mar vai atingir 100 mil em 12 navios, dos quais 27 mil apenas entre os dias 21 e 24. Oito estão vindo à cidade pela primeira vez.

 

A expectativa da direção do Pier, é que esses turistas injetem 30 milhões de dólares, mais de 120 milhões de reais na economia da cidade no mês da folia. Esta já é considerada a melhor temporada de navios internacionais em 20 anos.

 

Os passageiros dos transatlânticos foram recepcionados por ritmistas e passistas da escola de samba Acadêmicos da Grande Rio, pela Banda da Guarda Municipal e pela pela Corte do Rei Momo do carnaval Carioca.

 

A temporada de navios começou em outubro de 2019. Até abril deste ano serão feitas 112 atracações, de 37 navios, sendo 27 deles internacionais, com estimativa de 425 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, um aumento de 12 por cento em relação à temporada passada que registrou , em média, 380 mil turistas. Foram 100 atracações, de 27 navios, sendo 19 internacionais na temporada 2018/2019.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique