Viagens a países com coronavírus podem ser canceladas sem cobrança de taxa, diz Procon carioca

00:59 Geral, Notícias 27/02/2020 - 17h33 Rio de Janeiro Embed

Tâmara Freire

Pessoas com passagens compradas para países com surtos de coronavírus, como é o caso da China, Coreia do Sul, Irã e Itália, podem cancelar a viagem e pedir reembolso integral, de acordo com o Procon carioca.


O órgão já abriu seus canais de contato para orientar consumidores da cidade do Rio de Janeiro que estejam nesta situação. Se a pessoa preferir, pode também solicitar à agência de viagens ou à companhia aérea que sua ida seja adiada sem custos.


De acordo com o Procon carioca, a cobrança pelo cancelamento ou pela mudança na data de viagem, que é praxe, não se aplica a esses casos, porque o motivo é o medo de contaminação por uma doença grave que repentinamente afetou a região pra onde o consumidor pretendia ir.


Caso não seja possível resolver diretamente com a companhia ou agência, o órgão de defesa do consumidor pode ser acionado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique