Brasil proíbe entrada de estrangeiros em portos do país; mercadorias continuam permitidas

01:41 Geral, Notícias 26/03/2020 - 19h43 Brasília Embed

Dayana Vitor

Para evitar que estrangeiros portadores do novo coronavírus entrem no Brasil pelos portos, foi editada nesta quinta-feira portaria dos ministérios da Casa Civil, Justiça e Saúde para proibir o desembarque no país. O texto diz que a proibição será por 30 dias. Segundo a medida, o desembarque de cargas vindas do exterior continua permitido.


A restrição de entrada de estrangeiros é válida para pessoas de todas as nacionalidades, inclusive tripulantes de navios. O desembarque só será autorizado em caso de assistência médica ou para conexão área para retorno ao país de orige.


Antes da medida, a Antaq, Agência Nacional de Transportes Aquaviários, já vinha restringido que estrangeiros de alguns países entrassem no Brasil pelos portos.


A portaria interministerial desta quinta-feira vem atender recomendação da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, de restrição temporária de entrada no país. Os primeiros casos de Covid-19 no Brasil foram importados de outros países. O primeiro paciente confirmado foi um empresário paulista que viajou pela Itália a trabalho.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique