Cidades da Baixada Santista são castigadas pela chuva; 10 pessoas morreram

01:14 Geral, Notícias 03/03/2020 - 10h58 São Paulo Embed

Nelson Lin

Fortes chuvas castigaram as cidades da Baixada Santista, no litoral do estado de São Paulo, desde a noite dessa segunda (2).

 

Segundo informações do governo do estado de São Paulo, são 10 vítimas fatais em função das chuvas, entre elas um bombeiro.

 

A prefeitura de Santos informou que, somente na noite de segunda-feira choveu 208 milímetros, quase a média histórica de todo o mês de março, que é de 293 milímetros. A Defesa Civil da cidade atendeu mais de 70 chamadas em morros e encostas da cidade.

 

Na cidade de Guarujá, a prefeitura decretou estado de alerta e suspendeu as aulas da rede municipal.

 

E a chuva também causa transtornos para quem vem da baixada santista para a capital.

 

A rodovia Anchieta está com um trecho bloqueado no quilômetro 45 devido a desabamento e há alagamento parcial no quilômetro 65, na outra rodovia que sobe para São Paulo, a Imigrantes. As informações são da concessionária Ecovias.

 

A Defesa Civil do estado de São Paulo está na baixada santista neste momento acompanhando e dando suporte às cidades mais castigadas pelas chuvas no litoral

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique