Polícia Federal altera atendimento a imigrantes em São Paulo para evitar coronavírus

00:00 Geral, Notícias 14/03/2020 - 13h02 Brasília Embed

Fabiana Pelles

Para evitar a transmissão de Covid-19 na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo, o órgão vai começar na segunda-feira (16) um novo procedimento ao atender imigrantes que buscam se regularizar no Núcleo de Registro de Estrangeiros.

 

A ideia é evitar aglomerações na área de atendimento, que chega a realizar 600 acolhimentos por dia, e que tem com frequência grande circulação de pessoas em local fechado.

 

Com isso, o número de atendimentos será reduzido na área interna, e será mantida a distância de precaução de 2 metros de distância entre as pessoas. Também será limitado o acesso de acompanhantes e despachantes, e permitida somente a presença de advogados constituídos e intérpretes.

 

Serão afetados os registros de imigrantes; autorizações de residência; naturalização; solicitação de refúgio; e solicitações relacionadas à Carteira de Registro Nacional Migratório.

 

Em nota a PF afirma que: “mesmo diante da necessidade dessa medida excepcional, todos os esforços estão concentrados no sentido de atender todos aqueles que estão agendados, bem como aqueles que buscam os demais serviços relacionados à imigração”.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique