Amazonas mantém restrições para algumas atividades

Isolamento Social

Publicado em 22/04/2020 - 18:13 Por Sâmia Mendes - Brasília

A suspensão do funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços não essenciais e de recreação e lazer, além dos serviços de transporte intermunicipal e interestadual foi prorrogada no Amazonas até o dia 30 de abril.

 

O novo decreto do overno do estado dá continuidade às medidas para evitar a circulação e a aglomeração de pessoas, como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus.

 

Continua o funcionamento de estabelecimentos e serviços essenciais voltados à alimentação, como supermercados em geral, atacadistas e pequenos varejos alimentícios, além de padarias e restaurantes somente para entrega em domicílio. São liberados ainda estabelecimentos com venda de alimentos e medicamentos para animais.

 

Os serviços de distribuição de água, gás, energia, telefonia e internet, considerados essenciais, também têm funcionamento garantido. Bancos, cooperativas de créditos e loterias também funcionam; mas, devem atender aos protocolos de segurança para evitar a aglomeração de pessoas.

 

Estão liberadas ainda oficinas mecânicas e estabelecimentos de venda de peças automotivas, materiais elétricos e de construção, esses preferencialmente em delivery.

Últimas notícias
Geral

TSE retoma julgamento que pode cassar mandato do senador Jorge Seif

No último dia 4 de abril, o julgamento foi suspenso pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes, sob o argumento de que o relator, o ministro Floriano de Azevedo, não teria tempo de apresentar o seu voto.  

Baixar arquivo
Educação

Escolas de maioria branca têm melhor infraestrutura, aponta pesquisa

A análise foi feita pelo Observatório da Branquitude, que ressalta a vantagem de alunos brancos e a persistência da desigualdade racial no país. Um exemplo é a rede de esgoto, presente em 72% das escolas com predominância de brancos e em apenas 43% das escolas com maioria de alunos negros.  

Baixar arquivo
Esportes

Nesta terça-feira começa segunda rodada do Brasileirão

Nesta terça-feira, tem a abertura da segunda rodada do Brasileirão Série A, com total cobertura da Rádio Nacional.

Bahia e Fluminense jogam às nove e meia da noite no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.

Baixar arquivo
Economia

LDO para 2025 prevê déficit zero e salário mínimo de R$ 1.502

A previsão está na Lei de Diretrizes Orçamentárias que o Ministério do Planejamento e Orçamento entregou ao Congresso Nacional.

Baixar arquivo
Economia

Aumenta o número de bares e restaurantes com prejuízos

As dívidas acumuladas fizeram 31% das empresas do Brasil funcionarem no vermelho em fevereiro.

Baixar arquivo
Geral

MST faz balanço de ocupações durante Jornada de Lutas

Como parte da Jornada Nacional de Lutas, o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, realizou 24 ocupações em 11 estados brasileiros, nesta segunda-feira, mobilizando mais de 20 mil famílias sem terra.

Baixar arquivo