Anvisa alerta sobre funcionamento de aeroportos e portos

Covid-19

Publicado em 22/04/2020 - 10:57 Por Beatriz Albuquerque - Brasília

Desde o início da pandemia da Covid-19, a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, tem publicado portarias e técnicas para orientar a população a respeito dos cuidados com o novo vírus. A novidade desta semana vai para o funcionamento de aeroportos e portos.


As aeronaves com menos de 19 assentos devem ter disponíveis suprimento à base de álcool em gel 70% para higienização das mãos e EPIs  para tripulação, além de promover a limpeza da aeronave.

 

Já os serviços aeromédicos, além de cumprir as orientações acima, devem seguir, também, todas as medidas adotadas em um hospital comum, como uso de máscaras, luvas e capotes.

 

Nos portos, destacam-se as orientações para embarcações de transporte de passageiros, em linhas marítimas ou fluviais regulares, como ferry boats, barcas, balsas e catamarãs. É preciso  monitorar os casos de coronavírus, bem como notificar e encaminhar, imediatamente, os casos suspeitos.

 

Para quem trabalha nos portos e nas embarcações é obrigatório o uso de máscaras, caso haja casos suspeitos da doença é indicado o uso, também, de avental, óculos e luvas.

 

A higienização dos locais comuns, como saguões, banheiros, além de elevadores, corrimões e cadeiras deve ser intensificada tanto nos portos quanto nos aeroportos.

Últimas notícias
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo
Geral

Nove corpos retirados de embarcação à deriva no Pará serão sepultados

Os corpos serão sepultados temporariamente em Belém até que as identidades sejam estabelecidas e as família formalmente comunicadas.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caravana Brasil Sem Fome fica no Pará até este sábado (20)

Coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, a caravana tem como meta tirar o Brasil do Mapa da Fome. Quase R$ 700 milhões serão investidos em áreas como segurança alimentar, saúde e agricultura familiar.

Baixar arquivo
Geral

Indígenas encaram desafio da cultura e da língua portuguesa

Oferecer ensino regular para crianças indígenas se tornou uma das principais políticas públicas de reparação aos povos originários.

Baixar arquivo
Geral

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

O objetivo da medida é oferecer um local para motoristas de ônibus e caminhões possam descansar, aumentar a segurança e, dessa forma, reduzir o número de acidentes.

Baixar arquivo