Indústrias do Rio vão testar trabalhadores para Covid-19

Rio de Janeiro

Publicado em 05/04/2020 - 18:17 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

Mais de dois mil trabalhadores do setor industrial poderão ser testados para detecção do novo coronavírus.  A Firjan, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, começará a fornecer testes para detecção da covid-19. Os resultados saírão em até 24 horas.

 

As pequenas empresas terão acesso gratuito aos testes, enquanto as demais pagarão pelos testes o preço de custo. A ideia é facilitar o acesso ao teste para os 556 mil trabalhadores da indústria fluminense.

 

Os testes começam neste mês e devem se estender até setembro. As primeiras empresas a receber os testes serão as que possuem ambulatórios da Firjan.

 

Serão coletadas secreções do nariz e garganta com o auxílio de hastes flexíveis e o material será analisado pelo Centro de Inovação Sesi Higiene Ocupacional, em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro .

 

Últimas notícias
Geral

Professor avalia que cobertura jornalista interferiu na Lava Jato

Durante os quase sete anos de operação Lava Jato, os noticiários veicularam informações vazadas, documentos sigilosos e delações premiadas, que eram tratadas como provas de crimes.

Baixar arquivo
Economia

Haddad envia projeto de tributação de aplicações financeiras hoje

O Ministério da Fazenda vai enviar, nesta terça-feira (19) à Casa Civil, o projeto de lei que simplifica a cobrança de impostos sobre aplicações financeiras. Haddad explicou que o projeto sobre está “pactuado” com o mercado financeiro e não deve enfrentar resistência.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de dengue, chikungunya e zika cresceram este ano no país

Por enquanto, a melhor forma de combater as três doenças é impedir o nascimento do mosquito transmissor, o Aedes Aegypti.

Baixar arquivo
Geral

Pesquisadora explica que calor extremo pode estressar o organismo

O aumento excessivo das temperaturas é preocupante para toda a população, principalmente para idosos e crianças, que são mais vulneráveis

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Inmet emite alertas de fortes chuvas e ondas de calor

Permanece o alerta vermelho para a onda de calor em boa parte do Mato Grosso, de São Paulo e no norte do Paraná. Também há o alerta de chuvas intensas no Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

MPF pede responsabilização de ex-agentes da ditadura

O Ministério Público Federal busca afastar a impunidade das violações cometidas pela ditadura entre 1964 e 1985. 

Baixar arquivo