Prefeitura do Rio cria canal de denúncias anticorrupção

Anonimato é permitido

Publicado em 22/06/2020 - 19:50 Por Tatiana Alves - Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de janeiro lançou um canal para denúncias anticorrupção, o serviço “Anticorrupção Carioca”. O serviço é exclusivo para receber denúncias sobre improbidade, corrupção, fraude, propinas, desvios de recursos e de qualquer tipo de vantagem. Outras denúncias continuam a ser recebidas pelo canal 1746.


O próximo passo é a disponibilização de um formulário eletrônico nos sites oficiais da prefeitura para recebimento das denúncias, que terão o sigilo e a proteção das pessoas e das informações garantido, como explica a Controladora Geral do Município, Márcia Andréa dos Santos Peres.


Para fazer denúncias sobre casos de corrupção, basta enviar um e-mail para atuoparaaeticacarioca.cgm@pcrj.rj.gov.br ou ligar para (21) 2976-2976, nos dias úteis, de 10h às 17h.

Últimas notícias
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo