Especialistas debatem participação popular no Fórum Social Mundial

01:03 Internacional, Notícias 25/03/2015 - 11h26 Túnis, Tunísia Embed

Paulo Leite

Hoje (25) é o primeiro dia de atividades do Fórum Mundial Social, realizado em Túnis, Tunísia. Ontem a marcha de abertura do evento reuniu mais de 20 mil pessoas, segundo a polícia tunisiana. Os participantes percorreram dois quilômetros das principais avenidas do centro da cidade.

 

Os debates acontecem no campus da Universidade El Manar, com a participação de representantes de mais de quatro mil organizações de 118 países.

 

A Casa Brasil, por exemplo, teve hoje a primeira atividade - uma mesa redonda sobre participação popular. Estavam presentes a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e secretária de Cidadania e Diversidade do Ministério da Cultura, Ivana Bentes, e o professor da Universidade de Coimbra, o português Boaventura de Souza Santos.

 

O evento segue com atividades durante todo o dia e ao longo desta semana. No sábado, outra passeata marca o encerramento do Fórum Social Mundial.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique