Dilma faz primeira viagem aos EUA após denúncias de espionagem

00:59 Internacional, Notícias 29/06/2015 - 10h14 Brasília Embed

Priscila Rangel

A presidenta Dilma Rousseff está nos Estados Unidos em visita oficial. A comitiva saiu no sábado (27) pela manhã da Base Aérea de Brasília e deve retornar na quinta-feira.

 

Durante a viagem, Dilma vai se reunir com empresários em Nova Iorque e com o presidente Barack Obama em Washigton. Ela também vai à Califórnia, onde visita a sede da Google, o Centro de Pesquisas da Nasa e a Universidade de Stanford.

 

Esta é a primeira viagem de Dima aos Estados Unidos após as denúncias em 2013 de que a agência de segurança dos Estados Unidos teria espionado as comunicações do governo brasileiro, incluindo as da própria presidenta. As denúncias foram feitas por Edward Snowden, ex-consultor de informática na agência.

 

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, integra a comitiva mesmo após ser internado na noite de sexta-feira com embolia pulmonar no Hospital do Coração, em Brasília.  Ele teve alta durante a madrugada de sábado e embarcou para os Estados Unidos em um voo comercial. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique