Otan apoia Turquia depois de ofensiva contra o Estado Islâmico

01:03 Internacional, Notícias 28/07/2015 - 17h13 Frankfurt (Alemanha) Embed

Aline Moraes

Em reunião de emergência, Otan oferece apoio político à Turquia em meio à instabilidade nas fronteiras. A consulta aos outros 27 membros da aliança militar foi solicitada pelo governo turco. O secretário-geral da organização, Jens Stoltenberg, disse, nesta terça-feira (28), que a Otan está acompanhando de perto os acontecimentos, e está fortemente solidária à Turquia.

 

No último fim de semana, o país iniciou uma ofensiva contra o Estado Islâmico na Síria e contra um grupo separatista curdo no Iraque, considerado pelo governo turco também uma organização terrorista. Porém, aliados europeus pedem a manutenção do processo de paz com os curdos, iniciado há apenas dois anos.

 

Na Alemanha, a preocupação se volta também para a segurança dos próprios soldados, diante de uma possível ofensiva dos militantes curdos contra tropas da Otan, da qual o país faz parte.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique