Brasil e Paraguai assinam acordo para construir ponte

01:19 Internacional, Notícias 08/06/2016 - 21h36 Brasília Embed

Ivan Richard, da Agência Brasil

Na primeira visita internacional recebida pelo governo interino do presidente Michel Temer, o Brasil assinou nesta quarta-feira (8) dois acordos bilaterais com o Paraguai, um na área de aviação e outro para construção de uma ponte rodoviária internacional sobre o Rio Paraguai, entre as cidades de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, e Carmelo Peralta, do Departamento do Alto Paraguai.

 

O ministro das Relações Exteriores do Paraguai, Eladio Loizaga, agradeceu o convite do governo interino brasileiro e disse estar consciente de todos os acontecimentos políticos ocorridos no Brasil. Ele ressaltou o interesse do governo paraguaio em aprofundar as relações comerciais e a cooperação entre os dois países.

 

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, afirmou que o fato de o Paraguai ter sido o primeiro país a visitar oficialmente o Brasil após o afastamento da presidenta Dilma Rousseff no processo de impeachment ressalta a importância da relação entre os países vizinhos.

 

Serra também informou que o Brasil pretende ampliar os negócios com o Paraguai, removendo barreiras não tarifárias e também a parceria na prevenção e combate ao contrabando, tráfico de drogas e de armas.

 

Sobre o Mercosul, Serra disse haver ampla convergência entre Brasil e Paraguai quanto a urgência em avançar na agenda de negociações externas do bloco.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique