Hillary e Trump mantêm tom de acusações pessoais no último debate antes das eleições

02:07 Internacional, Notícias 20/10/2016 - 10h13 Atlanta, Estados Unidos Embed

Leandra Felipe

No último debate presidencial em rede nacional dos Estados Unidos  o republicano Donald Trump  e a democrata Hillary Clinton mantiveram o tom de acusações pessoais dos debates anteriores à disputa. Entretanto, a mídia americana, após realizar pesquisas com telespectadores, considerou que Hillary venceu o debate.

 

A maioria das pesquisas divulgadas após o confronto mostraram que, para os eleitores, a ex-secretária de Estado teve melhor desempenho que Trump. Mas o candidato republicano fez suspense quando recusou a responder perguntas sobre o resultado das eleições. Ele disse que somente se irá dizer se vai ou não reconhecer o resultado da votação do dia 8 de novembro no momento oportuno. 

 

A pergunta foi feita porque Trump, esta semana, disse acreditar que o processo eleitoral pode sofrer fraude. Nas últimas pesquisas de intenção de voto, Hillary aparece com uma média de nove pontos à frente do candidato republicano.

 

O debate, de cerca de duas horas, deu espaço para que cada um dos candidatos repassasse seus planos de governo. Trump reforçou seu objetivo de retirar imigrantes, sem documentos, do país. Ele atribuiu as dificuldades econômicas dos Estados Unidos, que não se recuperaram totalmente desde a crise de 2008, ao governo Barack Obama e à gestão de Hillary como secretária de Estado.

 

Hillary Clinton abordou as denúncias de agressões sexuais feitas contra Trump na semana passada. Embora ele tenha dito que as denúncias sejam falsas, Hillary reforçou que foram dezenas de mulheres e que elas testemunhas a visão de Trump sobre as mulheres, o que é considerado uma violação das medidas de segurança. Agora, Hillary e Trump não terão mais encontros em rede nacional de televisão e têm até o dia 8 de novembro para conquistar os votos dos indecisos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique