Eleições americanas: Trump está à frente de Hillary por um ponto percentual

01:39 Internacional, Notícias 02/11/2016 - 14h46 Atlanta, Estados Unidos Embed

Leandra Felipe

A menos de uma semana das eleições presidenciais nos Estados Unidos, algumas pesquisas mostram uma discreta ascensão do republicano Donald Trump. Em uma nova sondagem divulgada pela rede de TV ABC News em parceria com o Washington Post, Trump aparece à frente de Hillary por um ponto percentual.

 

Ele agora tem 46% e ela 45% das intenções de voto, segundo a pesquisa. O levantamento mostra o impacto da reabertura das investigações do FBI sobre o uso de um email privado em questões de governo por Hillary, quando ela era secretária de estado.

 

Em uma semana depois da divulgação pelo FBI, a democrata caiu 7 pontos percentuais. Até então, Hillary vinha mantendo a dianteira, sobretudo depois das denúncias de mulheres que teriam sido abusadas sexualmente por Donald Trump. Mas, nesta mais recente rodada da pesquisa do Washington Post, ficou claro que as revelações recentes do FBI afetaram os ânimos do eleitorado.

 

Do lado republicano, 53% dos eleitores declararam estar muito entusiasmados com a candidatura do milionário. Entre os democratas, 43% afirmaram estar muito entusiasmados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique