Donald Trump anuncia que vai sobretaxar importações do México para financiar muro

01:04 Internacional, Notícias 27/01/2017 - 09h18 Paris Embed

Adriana Moysés, da Rádio França Internacional

Donald Trump balança as relações com o México ao dar a partida a uma de suas principais promessas de campanha, a construção de um muro ao longo de toda a fronteira entre os dois países a fim de barrar a imigração. Ontem (26) o porta-voz Sean Spicer revelou que o presidente americano quer financiar a construção do muro com uma sobretaxa de 20% sobre as importações do país vizinho.

 

Peña Nieto cancelou a reunião com Trum, que seria realizada na próxima terça (31), em Washington. Para ele, pagar pelo muro na fronteira comum é algo inegociável. O  governo brasileiro reagiu à polêmica. Em comunicado divulgado ontem, o Ministério das Relações Exteriores diz que o Brasil está preocupado com as intenções do presidente americano. A grande maioria dos países da América Latina mantém estreitas ligações de amizade com o povo americano, diz a nota do Itamaraty, condenando a falta de consenso entre o México e os Estados Unidos sobre o muro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique