Peña Nieto cancela reunião com Trump devido polêmica do muro na fronteira México-EUA

01:05 Internacional, Notícias 27/01/2017 - 08h24 Denver, Estados Unidos Embed

Gislene Nogueira

O presidente do México publicou no Twitter que não participará de reunião de trabalho com Donald Trump prevista para a próxima terça-feira (31) e afirmou que o México reitera a disposição de trabalhar com os Estados Unidos para fechar acordos em favor dos dois países.

 

Mais cedo, Trump também usou o Twitter para dizer que se o México se recusa a pagar pelo muro, então seria melhor cancelar o encontro. Em um evento na Filadélfia, o presidente americano argumentou que a falha de segurança na fronteira ameaça a soberania e a sgurança dos Estados Unidos.

 

Donald Trump disse que ele e Peña Nieto concordaram em cancelar o encontro e afirmou que a menos que o México trate os Estados Unidos com justiça e respeito, a reunião seria infrutífera. O porta-voz da Casa Branca afirmou que Trump pretende cobrar um imposto de 20% sobre as importações do México para financiar a construção. Estimativas apontam que o muro na fronteira pode custar até US$ 15 bilhões.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique