Departamento de Defesa americano investiga postagens de fotos de fuzileiras nuas no Facebook

01:28 Internacional, Notícias 10/03/2017 - 10h15 Washington Embed

Paola de Orte

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está investigando centenas de fuzileiros navais suspeitos de terem postado fotos de colegas nuas em um grupo no Facebook, que tem mais de 30 mil integrantes. A investigação veio depois que um veterano da Marinha denunciou o caso em seu site na internet.

 

Eles deixaram comentários agressivos contra as mulheres na página e junto a fotos compartilhadas em serviços como Google Drive e Dropbox.

 

As vítimas falaram com a imprensa. Uma ex-fuzileira naval disse que mutias das mulheres expostas tentaram abordar a questão das postagens não autorizadas, mas que e receberam ameaças. Ela disse também que elas não vão ficar em silêncio.

 

As mulheres tiveram expostas não apenas suas imagens, mas também o nome completo, a patente, o lugar em que estavam servindo e até mesmo seus contatos pessoais.

 

O comandante dos Fuzileiros Navais dos Estados Unidos disse que o comportamento dos envolvidos não é o de verdadeiros guerreiros. E ele pediu aos fuzileiros que não querem seguir as regras da instituição que se perguntem se realmente querem continuar na carreira.