Trump sofre derrota no Senado e não consegue acabar com Obamacare

00:56 Internacional, Notícias 19/07/2017 - 09h51 Denver, Estados Unidos Embed

Gislene Nogueira

Fracassou mais uma tentativa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de cumprir a promessa de campanha de acabar com a Lei do Sistema de Saúde, criada pelo antecessor Barack Obama. 


Os republicanos abandonaram o mais novo projeto de mudança na Lei de Saúde, conhecida como Obamacare, depois que ficou claro que faltariam votos para o texto ser aprovado. 


O líder do partido no Senado, Mitch McConnell, prometeu, então, colocar em votação a revogação da lei, sem um texto substituto. Mas a proposta começou a naufragar poucas horas depois de anunciada. Três republicanos afirmaram que são contra. 


O presidente Donald Trump disse que ficou decepcionado e defendeu que o governo deixe o Obamacare fracassar para que os democratas se juntem aos esforços para corrigi-lo. 


O Obamacare ampliou o atendimento médico para 22 milhões de pessoas. Nos Estados Unidos, não existem hospitais públicos. Desde que a lei entrou em vigor, norte-americanos reclamam do aumento das mensalidades dos seguros de saúde.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique