Avião da FAB resgatará brasileiros atingidos por furacão no Caribe

01:47 Internacional, Notícias 11/09/2017 - 14h39 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) segue nesta terça-feira (12) para o Caribe para resgatar brasileiros atingidos pelo furacão Irma, na última semana .


O Itamaraty contabilizou, até o momento, cerca de 60 brasileiros nas ilhas de Saint Martin, Turcas e Caicos, e Tortola. Essas localidades estão enfrentando problemas na infraestrutura de transportes e comunicações, além da falta de abastecimento.


O governo brasileiro diz, inclusive, que pode encontrar dificuldades para aterrissar na região porque o aeroporto de Tortola não permite operação nas condições climáticas atuais. O Itamaraty negocia o melhor lugar para poder pousar e resgatar os brasileiros. 


O Itamaraty trabalha em regime de plantão para atender brasileiros e parentes daqueles que se encontram na região afetada. 


Até o momento, o núcleo de atendimento e os postos no exterior receberam centenas de ligações e mensagens de brasileiros que se encontram nas áreas atingidas, além de familiares e amigos. 


Os parentes com dificuldade de contato com pessoas nas áreas afetadas pelo furacão podem recorrer ao Núcleo de Assistência a Brasileiros em Brasília, pelo telefone (61) 2030-8803.


Para brasileiros que estão na Flórida, o telefone de plantão do Consulado-Geral do Brasil no país é 305-801.6201.