Comissão Econômica diz que exportações da América Latina crescerão 10% em 2017

01:42 Internacional, Notícias 30/10/2017 - 16h43 Brasília Embed

Locução Sérgio Vieira

O valor das exportações dos países da América Latina e do Caribe registrará em 2017 um aumento de 10% depois de cinco anos de retrocesso. A projeção é da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal).


No relatório “Perspectivas do Comércio Internacional da América Latina e o Caribe 2017”, o organismo prevê que as importações também se recuperarão depois de quatro anos de quedas no seu valor e crescerão 7% em 2017.


Os principais fatores que favorecerão o aumento do comércio exterior regional este ano são o dinamismo econômico de alguns dos principais países e a recuperação do crescimento econômico da região, depois de dois anos de recessão.


O aumento das exportações está liderado pelo aumento dos envios à China, que registrarão em 2017 uma alta de 23% em valor, enquanto as exportações aos demais países asiáticos aumentarão em 17%.

 

Os países que registrarão este ano os maiores aumentos no valor das exportações, em números arredondados, são Honduras (30%), Uruguai e Nicarágua (24%), Brasil (18%) e Colômbia (16%).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique