Brasileiros sobrevivem a acidente com ônibus no México; três estão feridos

01:21 Internacional, Notícias 20/12/2017 - 13h00 Brasília Embed

Mariana Martins

Não há registro de brasileiros entre as vítimas fatais do acidente que deixou pelo menos 12 pessoas mortas, no México.


Há, contudo, três brasileiros entre os 20 feridos, segundo informações do Ministério das Relações Exteriores. Ainda segundo o Itamaraty, o plantão do Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México está em contato com os brasileiros e familiares acompanhando o caso e prestando assistência consular.


Em respeito a privacidade dos cidadãos, o ministério não informou os nomes das vítimas.


O acidente com um ônibus de turismo, que levava 32 passageiros de um cruzeiro, ocorreu no Sudeste do México, trecho entre Cafetal e Mahahual, quando o grupo de turistas se dirigia ao Sítio Arqueológico de Chacchoben, a 70 quilômetros de Chetumal, capital do estado de Quintana Roo.


Informações preliminares repassadas pela Agência EFE indicam que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da estrada, o que fez com que o ônibus tombasse.


O ônibus chegou nessa terça-feira ao Porto de Mahahual, na Riviera Maya. De acordo com a Procuradoria-Geral de Quintana Roo, dez turistas morreram no local do acidente e dois em um hospital próximo.


Dos 20 feridos, 13 permanecem internados.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique