Trump anuncia plano para garantir segurança nas escolas dos Estados Unidos

01:16 Internacional, Notícias 12/03/2018 - 23h02 Washington, (EUA) Embed

Paola de Orte

A Casa Branca anunciou o seu novo plano para garantir a segurança nas escolas dos Estados Unidos. A proposta inclui armar professores e  funcionários das escolas. O governo voltou atrás em medidas que havia dito que iria apoiar, como o aumento da idade mínima para a compra de rifles.

 

Pelo Twitter, o presidente Donald Trump disse que vai melhorar a checagem de antecedentes dos compradores e que logo os bump stocks, mecanismos que aceleram a velocidade de tiro dus fuzis, serão banidos. Ainda segundo o presidente, professores especializados altamente treinados serão autorizados a carregar armas escondidas.

 

Ainda segundo trump, se as escolas continuarem a ser áreas onde o porte de armas é proibido, a violência e o perigo serão convidados a entrar. O presidente disse que quase todos os tiroteios em escolas são em lugares em que armas não são permitidas.

 

O que o novo plano de trump não inclui é a idade mínima para compra de rifles semiautomáticos. Depois do atentado em uma escola que havia deixado dezessete mortos, o presidente havia prometido aumentar a idade mínima de dezoito para vinte e um anos. Mas nesta segunda ele voltou atrás.

 

No Twitter, o presidente disse que, antes de agir,  está acompanhando as decisões tomadas pelos estados nessa área.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.