Trump afirma que "nunca disse quando um ataque à Síria aconteceria"

01:49 Internacional, Notícias 12/04/2018 - 10h29 Atlanta (EUA) Embed

Leandra Felipe

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quinta-feira (12), pelo Twitter, nunca ter dito quando um ataque à Síria aconteceria.


Ontem (11), no começo da manhã e pela mesma rede social, ele disse que estaria pronto para atacar a Síria e que a Rússia deveria estar preparada.


"Nunca disse quando um ataque à Síria aconteceria. Pode ser em breve ou não tão cedo!", escreveu na mensagem desta quinta-feira.


Na postagem dessa quarta-feira (11), Trump mostrou a intenção de lançar mísseis "novos e inteligentes" sobre a Síria em resposta aos supostos ataques químicos realizados no último fim de semana sobre a região de Ghouta.


As declarações de Donald Trump, na manhã desta quinta, foram dadas antes da reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) prevista para hoje (12).


O encontro, de caráter extraordinário, foi convocado justamente depois do aviso contundente de Trump, dessa quarta-feira, sobre o ataque e o agravamento das tensões na região.


Será a segunda reunião em dois dias. A primeira ocorreu na terça-feira (10), quando o conselho discutiu a possibilidade de investigar se há envolvimento do regime de Bashar Al Assad nos ataques a civis.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.