Mike Pence pretende visitar acampamento de refugiados venezuelanos em Manaus

01:21 Internacional, Notícias 05/06/2018 - 14h26 Brasília Embed

Maíra Heinen

O vice-presidente norte-americano, Mike Pence, virá ao Brasil nos dias 26 e 27 de junho. A agenda inclui visitas a acampamentos e hospitais que atendem refugiados venezuelanos em Manaus, além de reuniões sobre a relação bilateral entre Brasil e Estados Unidos, o que inclui a discussão sobre o uso da Base de Alcântara, no Maranhão.

 

A informação é do ministro das Relações Exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira, que falou depois de se reunir com o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, nessa segunda-feira (04), em Washington. De acordo com Aluísio Nunes, a intenção em Manaus é difundir o trabalho do Brasil em relação aos refugiados.

 

Já sobre a Base de Alcântara, segundo Aluísio Nunes, as discussões já devem começar esta semana entre o embaixador Sérgio Amaral e um interlocutor designado pelo governo norte-americano.

 

O ministro Aloysio Nunes chefia a delegação brasileira que participa da 48ª Assembleia-Geral da Organização dos Estados Americanos, em Washington.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique