Florence já causa danos no continente americano

01:36 Internacional, Notícias 14/09/2018 - 07h37 Atlanta (EUA) Embed

Leandra Felipe

A aproximação do furacão Florence da Costa Sudeste dos Estados Unidos começou a causar alagamentos, nessa quinta-feira (13).


Embora até essa quinta tenha sido rebaixado para a categoria 2, (com ventos de até 160 quilômetros por hora), o Florence ainda é extremamente perigoso, segundo os meteorologistas, pelo volume de água que trará e pela possiblidade de ficar "estacionado" sobre o continente, do mesmo modo que aconteceu com o furacão Harley, no Texas, no ano passado, causando gigantescos alagamentos.


Especialistas entrevistados pela imprensa norte-americana, afirmam que uma característica deste furacão é que mesmo tendo sido rebaixado para a categoria 2, em termos de ventos, as inundações e chuvas serão de categoria 4, devido ao seu tamanho, e volume de água que se acumulou.  O Florence deve despejar 10 trilhões de galões de chuva somente na Carolina do Norte. Cinco estados estão em estado de emergência.


A Central Nacional de Furacões (NHC) prevê que as tempestades do furacão estarão ativas até sábado (15).


A maior preocupação por causa disso é com a inundações. OS primeiros efeitos já começaram a aparecer na noite dessa quinta-feira, na Carolina do Norte, onde mais de 100 mil residências ficaram sem energia elétrica.


Além disso, mais de 1.300 voos ao longo da Costa Leste dos Estados Unidos foram cancelados.