Fronteira entre Brasil e Venezuela permanece fechada pelo 5º dia

01:00 Internacional, Notícias 26/02/2019 - 15h07 Brasília Embed

Maíra Heinen

As fronteiras entre Brasil e Venezuela permanecem fechadas pelo quinto dia seguido.

 

Por meio de sua conta no Twitter, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu o apoio da população venezuelana para que ele permaneça no poder.

 

O Grupo de Lima, formado por 14 países, aprovou em reunião nessa segunda-feira (25) uma declaração em defesa de eleições livres na Venezuela e do fim do governo de Maduro. Os líderes reunidos em Bogotá, na Colômbia, afastaram a hipótese de intervenção, defendendo que a solução para a crise venezuelana siga o caminho pacífico e por meio da população.

 

Para o ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Areazza, há uma orquestração internacional, liderada pelos norte-americanos, para promover intervenção em território venezuelano. Areazza também ressaltou que há uma disputa internacional pelo petróleo venezuelano e que Maduro atua para proteger a soberania do país.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique